Robô encontra caixa-preta do voo 447
02-05-2011 13:22
SÃO PAULO – O robô submarino que trabalha nas buscas dos restos do Air France (que caiu no Oceano Atlântico em junho de 2009) localizou uma das caixas-pretas do avião. A informação é do BEA, órgão francês responsável pelas investigações do acidente.
A caixa-preta, localizada às 7 da manhã do horário de Brasília, tem as informações do voo e estava em meio aos destroços da aeronave. A outra, com a gravação da voz dos pilotos, ainda não foi localizada.
A queda do avião da Air France – que ia do Rio de Janeiro para Paris – matou 228 pessoas. Desde 2009, as autoridades brasileiras e francesas tentam localizar as caixas-pretas do avião para compreender as causas do acidente, ainda inexplicável. Em comunicado, as autoridades disseram que a caixa-preta está em bom estado. No entanto, não confirmaram se os dados da caixa-preta estão intactos a ponto de fornecer as informações para a elucidação do acidente. O BEA deve se pronunciar ainda hoje para explicar a situação da caixa-preta e os novos rumos da investigação do acidente. O BEA retomou as buscas pelos destroços do avião há uma semana. No primeiro mergulho do robô submarino, feito no dia 26 de abril, as 68 pessoas envolvidas nas buscas localizaram um chassi da caixa-preta, contudo, ela estava sem o módulo de memória que armazenou os dados do voo 447.
Tags:
———
Voltar