Indenização leva Nestlé aos trending topics

25-05-2011 13:49

 

SÃO PAULO - A Nestlé apareceu, na tarde de hoje, entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF) determinar que a companhia indenize um consumidor em R$ 15 mil.

 

De acordo com o processo, o consumidor comprou uma lata de Leite Moça, fabricado pela Nestlé, e fez um pequeno furo para extrair o líquido. Enquanto o consumidor “sugava” o leite foi surpreendido por uma perna de inseto. O usuário, então, foi até uma unidade do Procon em seu Estado, Minas Gerais, para efetuar a perícia da lata.  Quando a lata foi aberta, os técnicos encontraram uma barata inteira morta em meio ao alimento.

Os juízes entenderam que o pedido de indenização é legítimo e não há fraude na denúncia do consumidor.

 

A decisão do STF reforça sentença emitida em instância anterior, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. No primeiro julgamento, a fabricante foi condenada a pagar R$ 50 mil em indenização. Agora, o valor foi reduzido para R$ 15 mil. Mas ainda cabe recurso de ambas as partes.

 

O tema ascendeu no Twitter cercado de críticas à companhia. Muitas delas diziam que a Nestlé deveria indenizar o cliente de uma vez ao invés de apresentar novos recursos. Outros tuítes ironizavam o pagamento de indenização com mensagens como “eu compro Leite Moça todo mês e nunca tive uma sorte dessas” ou “preciso de duas latas como essa para pagar minhas dívidas”.

 

Procurada, a Nestlé informou que não se manifesta sobre processos judiciais em andamento.

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